Notícias

Estrutural Zortéa cria projeto e revoluciona Agronegócio da Região Norte do Brasil

07/04/2016

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e da Companhia Nacional de Abastecimento recentemente divulgados em Brasília, mostram que a região Norte foi a onde o setor mais cresceu no país. Em 2015, a alta da produção de grãos na região Norte foi de 22,1%, enquanto no Centro-Oeste foi de 8,3%. No Sul, o avanço foi de 7%. O Nordeste cresceu 5,4% e o Sudeste, 5%.

O estrangulamento do sistema portuário das regiões Sul e Sudeste acelerou os planos da iniciativa privada para abrir um novo corredor de exportação, mais curto e até 35% mais barato.

A Estrutural Zortéa de Campos Novos, sabendo das necessidades da região, desenvolveu um sistema pioneiro no mercado. A empresa genuinamente camponovense criou uma Estação de transbordo e carregamento de barcaças (píer flutuante) com capacidade de carregamento de até 2250 toneladas de grãos por hora.

O Engenheiro Eduardo Zortéa explica como se deu todo esse processo que além de oferecer um transporte seguro ainda apresenta rapidez, agilidade e economia aos produtores da região.

Confira o vídeo e a entrevista completa com o Engenheiro Eduardo Zortéa em: http://www.simpatiafm.com.br/novo/2016/04/estrutural-zortea-cria-projeto-e-revoluciona-agronegocio-da-regiao-norte-do-brasil-2/

Fonte: Rádio Simpatia - http://www.simpatiafm.com.br/novo/2016/04/estrutural-zortea-cria-projeto-e-revoluciona-agronegocio-da-regiao-norte-do-brasil-2/

Voltar